Carregando...

2017: Um ano da Graça de Deus! - Por Elton Pimentel

É comum na passagem de um ano para o outro ouvir previsões, profecias a fim de chamar a atenção e impor medo, informando sobre sinais e conseqüências óbvias, e que se tornam cada vez mais óbvias por causa de um mundo que tem se distanciado de Deus, e cada vez mais distante dos valores morais e religiosos. São Tomás de Aquino diz: “Quanto mais o homem se afasta de Deus mais ele se aproxima do seu nada”.

Em uma das aparições de Nossa Senhora em Medjugorge ela revela que “nunca houve uma época como esta, nunca antes, Deus foi tão pouco honrado e desrespeitado como agora, e nunca se rezou tão pouco.” Diante desse quadro espiritual caótico só se deve esperar catástrofes e desgraças já que, o que reina no coração do homem é a falta de esperança, pois quando se perde a esperança se perde conseqüentemente a fé.

Por isso a sagrada escritura afirma: “a fé é um modo de possuir desde agora o que se espera, um meio de conhecer realidades que não se vêem” (Heb 11,1).

Nos últimos tempos, profecias “Maias” anunciaram o fim de um ciclo cósmico, a astrologia tem anunciado também o alinhamento dos planetas, o tarô, a numerologia, a cartomancia fazem desses assuntos um prato cheio para vender idéias transformadas em notícias a fim de desviar os olhos do Filho do Homem, Daquele que vai além de todas as desgraças vividas pela humanidade, Jesus! Nele tudo se transforma em graça, em amor, em esperança e paz. Como uma âncora que atraca, e prende um navio impedindo de sair do lugar, é justamente esse efeito que esses rumores de falsos profetas de fim de ano causam, sensação de prisão e medo que não deixam dar passos, para muitos está tudo acabado mesmo e só resta esperar o fim e se tornam pregadores da má notícia. As frustrações vividas durante o ano que se acaba não podem servir de termômetros para se tomar decisões para o próximo ano, pelo contrário! Elas têm que ser fonte de superação, pois nossa alegria e esperança está em Cristo que nos ensina a seguir em frente mesmo diante da cruz.


A Comunidade Católica Deus Existe vem proclamar a libertação ao cativo, a vista ao cego, e o ano da graça do Senhor, porque cremos que aonde excede o pecado há super abundância do amor de Deus, pois 2017 será o ano da EVANGELIZAÇÃO, do amor, da alegria, da concretização de sonhos em Deus, e “ele”reinará com glória, honra e majestade.


Muitos anunciam tristeza e destruição, mas nós anunciamos um ano de construção interior, de graça, e de vida plena, mesmo no sofrimento se este vier, teremos a clareza que vem para nos forjar na fé e no amor a Deus e à Igreja, amém!






Elton Elvis Pimentel

Fundador da CCDE

0 visualização
Comunidade Católica Deus Existe

Comunidade Deus Existe © 2009 - 2020 Todos os direitos reservados