Carregando...

A canção que sai do coração de Deus - Por Solange Rodrigues


Celebramos hoje, 22 de novembro, o dia de Santa Cecília, uma mulher apaixonada por Deus e fascinada por música. A música é uma arte! A palavra Arte é de origem latina; "ars" que significa técnica ou habilidade.

Para cantar ou tocar, devemos ter habilidade e técnica, se isso ainda não é concreto para alguns em um ministério, de certa forma estão em busca, para dar o melhor de si para Deus. É preciso ter ouvidos "afinados" e um coração sensível! Para isso é preciso treino, dedicação.


Santa Cecília, tinha ouvidos afinados e coração sensível: Ouviu a voz de Deus em seu coração e dedicou totalmente a Ele! Era de família romana pagã, nobre, rica e influente. Gostava de estudar música, principalmente a sacra, filosofia e o Evangelho. Desde a infância era muito religiosa e, por decisão própria, afastou-se dos prazeres da vida da Corte, para ser esposa de Cristo, pelo voto secreto de virgindade. Os pais, acreditando que ela mudaria de ideia, acertaram seu casamento com Valeriano, também da nobreza romana.

Cecília contou ao marido que era cristã e do seu compromisso de castidade. Valeriano ficou comovido com a sinceridade da esposa e prometeu também proteger sua pureza.


Leia mais:

:: Músicos: instrumentos de Deus, ou do mundo? - Por Enias Costa

:: Toda alma anseia estar em Deus - Por Solange Rodrigues

:: Ouvir a voz de Deus - Por Solange Rodrigues

Certo dia, o prefeito de Roma, exigiu que abandonasse a religião, sob pena de morte. Como Cecília se negou, foi colocada no próprio balneário do seu palacete, para morrer asfixiada pelos vapores. Mas saiu ilesa. Então foi tentada a decapitação. O carrasco a golpeou três vezes e, mesmo assim, sua cabeça permaneceu ligada ao corpo. Mortalmente ferida, ficou no chão três dias, durante os quais animou os cristãos que foram vê-la a não renegarem a fé. Até mesmo os soldados pagãos que presenciaram tudo se converteram!

A exemplo de Santa Cecília, que escutou a Deus, sendo real instrumento de conversão, os ouvidos do músico católico, que ama a Igreja e deseja servir a Deus neste ministério, precisa estar "afinado" para ouvir a voz de Deus! Precisa se dedicar cada vez mais a Ele; na oração, confissão, jejum e no perdão!

É do coração de Deus que sai a mais perfeita canção, aquela que o meu e o seu coração precisa escutar, precisa cantar e tocar!

Que possamos cantar e tocar a vontade de Deus primeiro para nós mesmos, e assim, como Santa Cecília, estaremos anunciando ao mundo através da música, o plano de salvação Daquele que compõe a mais perfeita canção em nossos corações!


Santa Cecília; Rogai por nós



Solange Rodrigues

Membro Consagrada da Comunidade Deus Existe



Comunidade Católica Deus Existe

Comunidade Deus Existe © 2009 - 2020 Todos os direitos reservados