Carregando...

Músicos: instrumentos de Deus, ou do mundo? - Por Enias Costa


A música é um instrumento infalível para se chegar ao coração do homem. Seu poder é capaz de revolucionar uma nação inteira, e quando é usada de maneira errada consequentemente poderá causar grandes destruições.


O mundo conhece perfeitamente o poder da música, por isso, sempre se utilizou dela com muita precisão. Filmes, novelas, comerciais, propagandas políticas, tudo isso precisa ter música para levar sua mensagem ao conhecimento de todos, marcando épocas e formando opiniões.

Não há dúvida nenhuma de que a música é uma inspiração única que vem do Céu, e que assim como os pássaros e toda a natureza a sua volta, também o homem recebe este dom que é exclusivamente cedido por Deus.

O inimigo de Deus também não perde sua oportunidade, astuto como ele é, está sempre lançando suas sementes de pecado através de canções bem produzidas, com ritmos contagiantes, que acabam por se tornar tão comuns que até mesmo pais e educadores que são tão comprometidos com o futuro, passam a incentivar suas crianças a cantar e dançar tais músicas que muitas vezes possuem letras obscenas, blasfemam contra Deus e sua Igreja, que incentivam a violência, que desvalorizam nossas famílias.


São traços explícitos de um movimento encardido chamado nova era, que tem como objetivo desviar o olhar do ser humano para que ele não mais olhe para Deus e se perca nas ilusões do mundo. É lamentável, mas o demônio conseguiu com suas mentiras ganhar pessoas com talentos incomparáveis para compor, tocar e cantar canções para ele, desfigurando a própria imagem de Deus existente nos seres humanos.


Não há dúvida nenhuma de que a música é uma inspiração única que vem do Céu, e que assim como os pássaros e toda a natureza a sua volta, também o homem recebe este dom que é exclusivamente cedido por Deus. Portanto é preciso que o ser humano compreenda que se deve cantar sim, mas cantar a paz, o amor, o perdão, as belezas da criação e nunca se esquecer que a Glória, a força e o poder pertencem a Jesus Cristo, o Senhor.


Na história do povo de Deus, encontramos passagens lindíssimas onde a música é usada como instrumento na batalha contra o mal, e ainda hoje, em meio a tempos tão difíceis que vivemos, Deus tem suscitado em muitos a vocação de cantar proclamando ousadamente teu Evangelho, mas nem todos têm respondido a este chamado do Senhor, pois o mundo tem se tornado cada vez mais atrativo aos sensíveis corações dos músicos.


O sucesso, o desejo de ser notado, aplaudido, tem atingido a muitos e não se pode negar que grandes ministérios se desabam ou vivem se arrastando por causa de sementes pecaminosas que crescem como joio para abafar o trigo.



Leia mais:

:: Ouvir a voz de Deus - Por Solange Rodrigues

:: “Jovem, eu te ordeno, Levanta-te” - Por Flávio Pena

:: Ser de Deus: a maior aventura da sua vida! - Por Suelle Bicalho


É preciso lutar! a música é um instrumento de Deus, e aqueles que foram chamados por Ele precisam resistir às tentações do mundo e se tornarem fonte de cura e de salvação, sem deixar de lado as técnicas e toda a essência encantadora da arte, ao contrário, usar de todos os artifícios que a música possui para a evangelização.


O Papa João Paulo II dizia sabiamente em sua carta aos artistas que "o artista vive numa relação peculiar com a beleza. Pode - se dizer, com profunda verdade, que a beleza é a vocação a que o Criador o chamou com o dom do talento artístico. E também este é, certamente, um talento que, na linha da parábola evangélica, se deve pôr a render."(Carta do Papa João Paulo II aos artistas, 1999)


Sem dúvida nenhuma é necessário também que se tenha o desejo pela santidade, que busquemos a oração com a mesma intensidade que as técnicas para que nossa música transforme vidas. Davi quando tocava sua harpa, expulsava o demônio (1Samuel 16, 23), porque o Espírito de Deus estava sobre ele. A nós músicos de hoje também é confiada a missão de libertar os cativos, e toda a unção que vem do alto repousa sobre nós. Não podemos perder de vista o verdadeiro sentido de nossa vocação. A música é o instrumento que Deus nos confiou para anunciar com ousadia e intrepidez toda a verdade do Evangelho, para que o mundo creia e experimente que DEUS EXISTE.


Santa Cecília rogai por nós!


Enias Costa

Membro Consagrado da Comunidade Deus Existe

Comunidade Católica Deus Existe

Comunidade Deus Existe © 2009 - 2020 Todos os direitos reservados