Carregando...

Desmascarando as seitas e falsas doutrinas - Por Daiane Matos


“Houveram falsos profetas no povo de Israel, e entre vocês irão aparecer falsos mestres que trarão heresias perniciosas; negarão o Senhor que os resgatou, e atrairão sobre si repentina destruição. Muitos seguirão suas doutrinas dissolutas e por causa deles o caminho da verdade cairá em descrédito. Levados pelo amor ao dinheiro, procurarão com palavras enganosas, fazer de vocês objetos de negócios. Mas o julgamento contra eles há muito já começou e a sua destruição não vai tardar.” (II Pe. 2, 1-3)


Vivemos em um tempo em que a palavra de Deus tem se cumprido a cada dia, e fazer a vontade de Deus é para a sociedade quase um absurdo. É nítido que a sociedade tem gemido em busca de grandes e pequenas vitórias, e prova disso é que encontramos milhares de pessoas a procura de seitas e falsas doutrinas para a solução imediata de seus problemas financeiros, sentimentais e etc. Tais seitas oferecem curas e milagres, e usam da fragilidade da fé das pessoas para iludi-las, dizendo que a cura virá somente através da doação de bens materiais.


A palavra de Deus é clara, e nos alerta desde sempre: “levado pelo amor ao dinheiro procurarão com palavras enganosas, fazer de vocês objetos de negócios”, e é justamente o cumprimento dessa palavra que vemos todos os dias, através dos meios de comunicação. Como católicos precisamos acordar e denunciar tais heresias. É triste saber que muitos já vivem desacreditados na verdade que salva, pelo fato de existirem tantas doutrinas. Assim se perdem e não mais buscam a face de Cristo e de sua Igreja. É preciso conscientizar a cada irmão, de que Jesus não veio ao mundo trazer uma doutrina fácil.


O próprio Jesus nos dizia: “Se alguém quer vir após mim, renegue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me.”(Lc. 9,23). Por isso, não nos deixemos enganar por aqueles que ensinam doutrinas fáceis. São Paulo dizia: “Porque virá o tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Tendo nos ouvidos o desejo de ouvir novidades, escolherão para si, ao capricho de suas paixões, uma multidão de mestres. Afastarão os ouvidos da ver

dade e se atirarão às fábulas.” (2 Tim 4, 2-4).


Daiane Cristina

Consagrada da CCDE

4 visualizações
Comunidade Católica Deus Existe

Comunidade Deus Existe © 2009 - 2020 Todos os direitos reservados