Carregando...

O Sacramento da Eucaristia - Por Daiane Matos

O Terceiro mandamento da Igreja é que todos os católicos recebam o sacramento da Eucaristia ao menos pela Páscoa da ressurreição, ou seja, apenas uma vez no ano. O período pascal vai da Páscoa até festa da Ascensão, e garante um mínimo na recepção do Corpo e do Sangue do Senhor em ligação com as festas pascais, origem e centro da Liturgia cristã (CDC, cân. 92)


A Igreja pede que comunguemos ao menos uma vez por ano. E o que é um ano? São 365 dias para tirar apenas um para participar do Santo Sacrifício do Senhor e após uma confissão, poder comungá-lo. A Igreja pede tão pouco para que todos sem exceção não pequem por não cumprir os seus mandamentos. A Igreja recomenda (não obriga) a Comunhão diária.


Infelizmente é justamente por isso que somos chamados de “relaxados” porque não podemos cumprir nem o mínimo que a Igreja pede. E ficamos no desconhecido das graças que é receber Jesus na Hóstia Santa.


Precisamos conhecer o Jesus que se dá de forma incruenta (sem derramamento de sangue) em todas as Missas celebradas no mundo inteiro, aquele que muda todo o nosso ser quando recebemos, aquele que nos faz contemplar o céu mesmo na terra. Precisamos conhecer Jesus, corpo, sangue, alma e divindade na Eucaristia, fonte de cura e libertação.


Iniciamos mais um ano, e com ele a esperança de ser melhor grita em nosso coração, então é tempo de mudança, de vida nova, de trilhar novos caminhos, de dar mais um passo na fé, e de procurar o mistério mais espetacular que existe neste mundo: o sacramento da Eucaristia que existe somente na Igreja Católica. E não mais nos deixemos levar pelo pecado de descumprir esse mandamento tão sublime.


Que neste Ano que se inicia Jesus possa fazer morada em nosso coração após cada comunhão!


Shalom!



Daiane Matos

Membro da CCDE

Tags:

7 visualizações
Comunidade Católica Deus Existe

Comunidade Deus Existe © 2009 - 2020 Todos os direitos reservados